Vou provar pra vocês como a mídia esquerdizou uma Hashtag de direita.
Na semana passada dois movimentos contra o Netflix surgiram nas redes sociais: Um nos EUA em reação à contratação da Susan Rice (corrupta de esquerda da gestão Obama) e outro no Brasil em reação à série “O Mecanismo”.
O movimento brasileiro foi fraco. O movimento americano foi forte. Porém, como a mídia é canhota dentro e fora do país, foi perfeito pra criar uma narrativa errada: A de que a campanha brasileira teria sido um sucesso. Já a campanha americana, de direita… Hã? Qual campanha?
Pergunto: Faz sentido um brasileiro criar a hashtag #deletenetflix ? Isso é o jeito como americanos escreveriam a hashtag. Brasileiro escreve #foranetflix, #cancelanetflix, #netflixgolpista… alguma porcaria assim.
Mas sei que isso não prova nada, é só pra gente pensar um pouco.
A prova da minha tese está aqui na ferramenta de tracking socialert.net, que mostra que a hashtag foi usada mais de 70% das vezes dentro dos EUA.
Enquanto isso no Brasil, menos de 12%.
Abaixo, as keywords relacionadas. As maiores são Susan Rice e Cancel Netflix (em inglês!)
E essas são as keywords encontradas na bio das pessoas. Repare que são keywords relacionadas a Donald Trump. A maior delas, o famoso MAGA (Make America Great Again).
Podcast: Play in new window | Download
Recomendado para você

Talvez isso tudo seja o justo – Ep156
Leia Mais

Jornalistas omitem realidade sobre o caso GameStop – Ep155
Leia Mais